O que visitar em terras do Vale do Sousa

Antes ou depois da consulta de Osteopatia, não deixe de admirar o que esta terra lhe tem para dar.



Companhia de Teatro Jangada "Jangada teatro inicia as suas actividades em 1999, sedeando-se no Auditório Municipal de Lousada, onde tem o seu espaço de trabalho, artístico e administrativo, cedido pela autarquia local. Neste espaço a Companhia desenvolve todas as suas actividades, abrindo a partir daí o leque de apresentação do seu trabalho por outras paragens. O percurso artístico da Companhia tem sido feito em atenção a um público indiferenciado e diversificado. Peças em cena" (retirado da página oficial da companhia).

Rota do Românico "Em terras dos vales do Sousa e Tâmega, no coração do Norte de Portugal, ergue-se um importante património arquitetónico de origem românica. Traços comuns que guardam lendas e histórias nascidas com a fundação da Nacionalidade e que testemunham o papel relevante que este território outrora desempenhou na história da nobreza e das ordens religiosas em Portugal.
Esse património encontra-se estruturado na Rota do Românico, germinada, em 1998, no seio dos concelhos que integram a VALE DO SOUSA - Associação de Municípios do Vale do Sousa - Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel, e alargada, em 2010, aos restantes municípios da NUT III – Tâmega (Amarante, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende), unindo num projeto supramunicipal um legado histórico e cultural comum." 
(retirado da página oficial da rota).


Sorrisos do Coração "A ASSOCIAÇÃO SORRISOS DO CORAÇÃO - Instituição de Apoio a Doentes de Alzheimer e Familiares, pretende proporcionar aos doentes de Alzheimer através do apoio domiciliário, cuidados médicos, de enfermagem, neurológicos, neuropsicológicos, fisioterapêuticos, terapia ocupacional e outro tipo de apoio que se venha a considerar indispensável para a melhoria do estado de saúde e qualidade de vida."