Questões sobre problemas e tratamentos

Tem algum problema de saúde para o qual gostaria de saber se existe um tratamento Osteopático?

Deixe um comentário com a sua questão, não necessita de se identificar, e eu logo que possa terei todo o gosto em responder à sua pergunta.


6 comentários:

  1. Olá,meu nome é João, tenho 47 anos, já operei a cervical, coloquei 10 parafusos e 1 placa de titânio, mas depois de cerca de 4 anos de operado surgiu na dorsal nodulo de schmorl. Sinto dormência no braço e na canela esquerda, e uma pressão no peito, vindo da coluna e um mau-estar com vontade de vomitar e me sinto apavorado em locais fechado.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia.
    Em primeiro lugar agradeço o seu contacto.
    Tenho algumas questões para lhe colocar. 1ª - Porque motivo foi operado a cervical? 2ª - Será que me poderia fornecer mais detalhes sobre o nódulo (localização vertebral, tamanho, e se esta associado a enfermidade de sherman). 3ª - As dormências que sente pelo braço e canela vão diminuindo com a actividade ou se pelo contrário aumentam com a actividade?

    ResponderEliminar
  3. Ola o meu nome e cesar e gostaria de colocar uma questao foi deagnosticado uma hernia discal a minha esposa na regiao l4 l5 s1 ela andou quase 2 meses a trabalhar sem poder no qual piorou a situacao na qual ganhou u a bursite apos 2 meses de repouso ja se encontra com melhoras mas aquela dor a dias que enovamente dolorosa gostaria de saber se a tratamento para que ao menos possa trabalhar. Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Olá César. Pelo que me diz, a sua esposa terá com ela uma TAC ou Ressonância Magnética (que lhe diagnosticaram as hérnias). Numa situação inflamatória como é o caso de hérnia discal é normal que a sintomatologia piore, por isso é vulgar que exista um agravamento da situação enquanto trabalhava (principalmente se o emprego exige que esteja sentada grande parte do tempo. Penso que no caso especifico da sua esposa o tratamento de osteopatia tenha resultados muito positivos, mas o melhor mesmo seria que pudesse ver os exames e vê-la pessoalmente.

    Cumprimentos
    José Ribeiro - Osteopata D.O.

    ResponderEliminar
  5. boa tarde, já há 8 anos que sinto tonturas (uma sensação de estar a andar de barco, parece k vou cair, desmaiar, fico ansiosa, nervosa e até com ataques de pânico). Já recorri a vários médicos e sempre sem sucesso. Diagnosticaram-me ansiedade. Tenho uma escoliose, dores nos ombros, pescoço e cabeça. Não sei o mais fazer nem a quem recorrer, o k sinto é constante. será k recorrendo à osteopatia resultará?.
    Obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
  6. Boa noite. Desde já desculpe pelo atraso na resposta, mas por motivos profissionais foi-me impossível dar-lhe uma resposta decente (a que merece).
    Pelo que me diz, pode ser sim caso para Osteopatia mas antes de mais deveria consultar um otorrinolaringologista para assim poder descartar causas de tonturas como é o caso do sistema vestibular.
    Quanto a escoliose é necessário verificar qual a gravidade da mesma e se existe relação entre a escoliose e as dores de pescoço e de cabeça que só vendo os exames complementares poderia ser mais correcto.
    Se nunca recorreu a um Osteopata aconselho vivamente que o faça, mas por favor faça-se acompanhar sempre dos seus exames complementares para que assim o mesmo possa fazer o melhor diagnóstico do seu caso, pois pode ser um caso em que a Osteopatia seja a solução.
    Cumprimentos
    José Ribeiro

    ResponderEliminar